quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia e Noite

Não sei se gosto mais do dia.
Não sei se gosto mais da noite.
De dia eu posso brincar.
Mas, de noite eu posso sonhar.
De dia eu posso balançar.
Vou alto, bem alto, no meu balanço.
Mas, de noite, eu posso sonhar.
De dia, eu posso ler.
Mas, de noite, ah!
De noite, eu posso sonhar.
Não sei se gosto mais do dia.
Não sei se gosto mais da noite.
                                                           Mary França e Eliardo França

Trabalhando o texto
1- A autor viveu uma dúvida na poesia Dia ou Noite? E você, qual prefere?
_______________________________________________________

2- Complete as frases de acordo com o texto:
     De dia eu posso ______________________________________
     De noite eu posso _____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário